Concurso MESA - Mostra de Ensaios e Sabores Audiovisuais para o evento Rio Gastronomia 2014 do O Globo. O objetivo do concurso era abordar o tema gastronomia através do olhar do cinema, com vídeos de curta metragem. Fizemos o lançamento e divulgação do concurso, seleção dos artistas para a exibição no Jockey Club do Rio de Janeiro, e, por fim, a divulgação e premiação dos vencedores.
The Estudio Berinjela worked with Coca-Cola during the FIFA World Cup Brazil 2014. We contributed with 18 videos and over 14,000 photos for the Coca-Cola FWC project, participating in the coverage and registration of operations as well as creating content for the scoreboards in the stadiums. We managed a team with 21 people, and communicated regularly with more than 25 people from the Coca-Cola team. The project goal was to record Coca-Cola's operation during the event. Photos and videos were taken in 5 states in Brazil. Video content were performed for the projects during the event, as well as video reports in order to present data and results
Concurso Arte de Rua, para o evento Rio Gastronomia 2012, do jornal O Globo. O objetivo do concurso era fazer exibições de arte pela cidade do Rio de Janeiro para divulgação do evento. Todas as obras deveriam abordar o tema gastronomia. O projeto incluiu a divulgação do concurso, a seleção das obras e a produção em parceria com a empresa Dream Factory . A exposição Urbana de Grafitti + Instalações Urbanas aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas e na praça Nossa Senhora da Paz ,em Ipanema. Foram produzidos XX painéis por diferentes artistas sobre o tema gastronomia. ||
Visual Identity and Branding of Tocayo Cultural Project. The art festival has 12 editions and independent actions to promote culture. The slogan is "all art is welcome," an invitation of creativity in all forms and content.
Visual identity and promotional materials for the event tocayo 12. The event brought together more than 3000 people in a warehouse for a night of great art and music. Media cards, tickets, shirts, website, promotional teasers and contents for social media were developed.
Website/ Portal for Master Class of Alexander Osterwalder in Brazil, São Paulo, in partnership with the company 99 Canvas. The project also included making of and graphic parts of the Business Model Generation classes taught by 99 Canvas in Rio de Janeiro.
design + music
Development of visual identity, uniforms and signs for the school SESC. The objective was to create an identity that represents the innovative spirit of the school. The modular design allows different applications.
Projeto de identidade visual para o Inverso Bar. O briefing do projeto era criar uma linguagem descontraída, carioca e objetiva.
Plataforma pra venda de obras artes, criada no Rio de Janeiro por jovens artistas e empreendedores. O objetivo é oferecer obras de qualidade a preços acessíveis, com foco na excelência em entregas e serviços personalizados. Bom, Bonito e Barato!
Graphic design for the album "Alusão próvavel a um quadro" with photo and video shoot in Rebouças Tunnel - RJ. The project involved bringing drums and a piano into Rebouças Tunnel during night maintainence hours. The goal was to make images for the first album of the band. We created teaser, making off of the shoot and publicity photos.
Digitalizing art work of various Artists
Institutional video created for Rio's subway. For the project we created detailed script and produced images of all subway stations and trains. It also included a night visit to the tunnels to capture images of how the facilities are maintained. This experience resulted in the company's first motivational video presented to the team in a big event in Rio de Janeiro.
Concurso Arte de Rua, para o evento Rio Gastronomia 2013, do jornal O Globo. O objetivo do concurso era fazer uma mostra de arte para divulgação do evento, bem como unir as áreas da gastronomia e da arte. O projeto incluiu a divulgação do concurso, a seleção das obras e a produção em parceria com a empresa Dream Factory nas mostras realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Parque de Madureira.
Um estúdio criativo multifocal que trabalha imagem e conteúdo de forma original e espontânea. Nossos pilares são a criatividade, o relacionamento e a execução. A expressividade da fotografia, o olhar investigativo do design, a
Our routine by mobile videos
Um edifício residencial onde artistas e amantes das artes convivem. A ideia foi transformar os corredores e escadas do prédio em uma galeria de arte não convencional. Um dia de abertura com muitos amigos, comida e bebida para celebrar este novo jeito de circular. Assim nasceu a Galeria Tropeço.
Chris Pitanguy website. The site's goal was to bring a modern language to the different areas and contents in the website.
Photography of Foods and Drinks
Website na plataforma Cargo para a empresa Sonido. O objetivo do site volta-se para divulgar e apresentar os trabalhos da empresa, que são na sua maioria, mostrados através de vídeos.
Website for startup Agua Viva Solutions. The site explains how the service works. We also developed icons and banners. Platform: Wordpress.
Pautas Fotografica de eventos culturais
Em outubro de 2014, a marca comemorou aniversário de 3 anos. Para registrar esse momento tão importante produzimos um minidocumentário com depoimentos e insights das clientes mais próximas, parceiros e nomes da indústria da moda. A linha Made in Brechó sempre chamou a atenção pelo cuidadoso processo seletivo de peças vintage. Para registrar as coleções nada melhor do que pequenos clips em vídeo!
In partnership with the agency Idealizar, we created multi-projections using 5 screens. Life Forum Event - National Confederation of General Insurance, Private Pension and Life, Supplementary Health and Capitalization in 2014. In 2015 we developed projects for insurance events in Iguazu Falls and for SulAmérica in Bahia
Tocayo TV é um projeto piloto para uma série de entrevistas e bate papos com artistas locais do Rio de Janeiro, incluindo visita aos ateliers, estúdios e locais de trabalho dos artistas. Iniciamos com Sergio Cezar, João Nitcho, Joaquim Marçal, Rafael Inácio e Ricardo Beliel.
Galeria Urbanosfera foi um projeto realizado dentro da Feira Hype no Rio de Janeiro. A ideia foi criar um ambiente lúdico urbano, onde o visitante pudesse interagir com o mobiliário. Placas, cones, sinais, customizados pelo público, além de uma pista de skate e painéis de lambe-lambe de artistas convidados. O espaço foi também palco do show e cenário para a gravação do clipe da cantora Lurdes da Luz. A pista de skate montada foi a atração mais procurada pelos os jovens.
We turned Kenner sandals into musical instruments with arduino sensors and created 3 videos presenting the interaction. We also produced a live concert with 3 musicians performing for the brand consumers. We promoted the project launching an online contest, where we asked consumers to send videos making their own music inspired by the Music Lab Project.
Boteco + Arte! Expo Boteco é uma iniciativa do grupo Tocayo em parceria com o Estúdio Berinjela e Arara Rara. O espírito do projeto é simples: traga sua arte, compartilhe ideias e sentimentos em um ambiente descontraído.
We worked alongside Coca-Cola bottlers, agencies and partners to deliver internal communications projects. In nearly 3 years we concluded 87 deliverables to 5 different departments. The video frames bellow are examples of this collaboration. The aim of this project was to encourage the sharing of best practices among the company's employees.
Video training for Coca-Cola. The purpose of the video was to present the right way to serve Coca-Cola in events and happenings.
Frames of different animated videos for Coca Cola. We were responsible for the creation and production of various videos for the internal communication of the brand. We worked alongside Coca-Cola bottlers, agencies and partners to deliver internal communications projects. In nearly 3 years we concluded 87 deliverables to 5 different departments.
Video for the opening ceremony of FIRJAN's event Conecta 2012, on the history of education. The project brings a playful language and shows the evolution of education in Brazil. We also created motion animation and other graphic pieces.
O vídeo sobre os jogos SESI foi realizado para a FIRJAN com o objetivo de trazer as recordações dos anos em que foram feitas as competições. A FIRJAN compartilhou seu acervo de fotografias e vídeos históricos que foi utilizado como base para o desenvolvimento da animação Stop Motion.
Fixity app explainer video. The video was developed in partnership with the agency Salve.
Videos and Motion Design in Portuguese, Spanish and English for Canal Desenho app, developed by the company Movile.
Criação de vídeo animado para apresentar o sistema online Imobilinks para corretores de imóveis.
graphic concept and graphic elements to promote the coffee Cafuso Express line. In addition to graphic design, we were responsible for the photo shoot and video-campaign concept.
Good work from some friends captured in studio
Design de embalagens e Fotografia de produto para a marca de cosméticos Ginuk. O briefing foi elaborado com elementos naturais, cores e diversidade.
Fotografias d loja H.Stern para o escritório de arquitetura BE.BO.
Site A Cor da Casa, que é o site de conteúdo para a Casa Cor Rio de Janeiro. O site aborda temas como cultura, design, inspiração e o próprio evento da Casa Cor no Rio. Website desenvolvido em plataforma Wordpress.
Conteúdo fotográfico desenvolvido para a Revista da marca e-interiores
Desenvolvimento de website para o apresentador Pedro Andrade. O objetivo do site é abordar novidades de diferentes temas através de uma linguagem descontraida.
Fotografia para diversas publicações impressas e online divulgando a marca OI Telefonia.
Fotografias de Eduardo Viveiros de castro para a Revista Cult Edição 153 .